ACAV - Associação Brasileira dos Concessionários Man Latin America

Nossa História

Com a aquisição da Chrysler do Brasil pela Volkswagenwerk AG. alemã em janeiro de 1979, e o nascimento da Divisão Volkswagen Caminhões Ltda., a ligação associativa entre a Associação Brasileira de Revendedores Autorizados Chrysler, Assobrac, criada em 1974, e a sua rede de distribuidores, começou a enfraquecer naturalmente.

O lançamento dos primeiros caminhões com o logotipo Volkswagen no mercado brasileiro, em 1981, e a subseqüente substituição dos antigos modelos fabricados pela Chrysler aumentou ainda mais a necessidade de se criar uma nova Associação que representasse a marca com identidade própria.

Recém-nascida, a nova companhia apresentou naquele mesmo ano os modelos VW 11.130 e VW 13.130 para múltiplas aplicações, nos mais diversos segmentos do mercado de transporte de cargas. Já naquele tempo os objetivos da Volkswagen Caminhões evidenciavam sua ousadia: alcançar, até 1985, participação de 25% do mercado total de veículos comerciais. O objetivo 'crescer proporcionalmente ao desenvolvimento do mercado de caminhões' se revelava estreito para visão tão mais ampla.

Nesse ritmo, apenas sete meses após o lançamento dos primeiros Volkswagen, as mudanças na linha de produtos começavam a chegar também ao relacionamento dentre concedente e distribuidores da rede. Era necessária uma entidade mais moderna e alinhada com a nova realidade que se delineava no mercado. Foi então que, seguindo esta premissa, a Assobrac deu lugar à Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões, ACAV, estabelecida em 11 de junho de 1981 por um grupo precursor constituído por quarenta distribuidores remanescentes da antiga Associação de bandeira Chrysler.

Nossa Sede


À época de sua criação a ACAV contava somente com dois funcionários. Sua primeira sede localizava-se em um pequeno escritório da Avenida Faria Lima, região Sul da Capital paulista. O acelerado crescimento da rede de concessionárias determinou a necessidade de expansão das atividades associativas, criação de novos departamentos e ampliação das instalações para acomodar funcionários e as cada vez mais freqüentes reuniões de trabalho na Associação.

Diante desta demanda, a construção de uma sede própria não tardou. Em 30 de outubro de 1990 a ACAV transferiu suas atividades para a Avenida Indianópolis, também na região Sul da Capital, onde está até hoje.

Com profissionais altamente qualificados, a equipe ACAV cuida de assuntos administrativos internos e relativos à rede de distribuição Volkswagen Caminhões e Ônibus, e dispõe de assessorias nas áreas de comercialização, econômica, ética, marketing, eventos, treinamento, informática, assistência técnica e peças.

A atuação calcada no respeito e na busca por objetivos comuns instituiu a ACAV como uma das mais fortes associações de marca do País, característica consolidada no relacionamento dentre rede de concessionários e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

É com grande satisfação que informamos aos colegas da Rede, Titulares e demais Profissionais de todas as áreas que com o início em agosto de 2009 e após 02 meses ininterruptos de trabalho, inauguramos as novas instalações de nossa Associação.

Além de novas salas, a sede ganhou também equipamentos de última geração que proporcionam maior agilidade na realização dos trabalhos.

Outro ponto é a nova decoração, com ambientes mais claros e melhor aproveitados gerando maior conforto as reuniões de Diretoria e funcionários bem como salas para os Concessionários.

Por esses motivos convidamos a todos os companheiros da Rede a visitarem a nossa Sede da ACAV, casa de todos nós e por isso sua presença será sempre muito bem-vinda.

ACAV a nossa casa!

Banner
--> -->

Desenvolvido por UNIUS